Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

domingo, 13 de março de 2016

A GUERRA... UNIU-NOS
NA PAZ! VAMOS-NOS SEPARANDO


ADÉLIO RODRIGUES DA SILVA
"ESMORIZ"


Camaradas, o nosso amigo Silva partiu, é o 21º que nos deixa, fica uma grande saudade, mas não será esquecido.
À nossa querida amiga Maria Benta e a toda a família, o grande abraço solidário de todos os seus camaradas da C. Cav. 3419.
Faleceu no dia 12 de Março de 2016.
Até sempre Amigo.



1 comentário:

  1. Muito Obrigada pelas suas ternas palavras. O meu pai contava muitas histórias e nunca esqueceu os seus "camaradas", passei longos serões a ver com ele os seus Albuns de Angola. Os encontros anuais eram uma alegria para ele.
    Agora descansa em Paz. Aqueles que amamos nunca morrem apenas partem antes de nós.
    Muito obrigada em nome da Familia.
    Maria Benta - esposa
    Adélia Silva -filha
    José Alves - genro
    Maria Ines - neta
    Pedro Martim - neto

    ResponderEliminar